Dieta Saúde

Frutas secas – Mantenha uma dieta saudável com elas

Frutas secas são, sem dúvida, uma fonte rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras alimentares. É um substituto saudável para um lanche de alto teor calórico, portanto, é aconselhável para todos nós, inclusive crianças e idosos. As frutas secas são fontes de vida, e todos nós devemos incorporá-las em nossa rotina diária para lutar contra uma série de problemas de saúde. Não importa o que, entendendo o fato de que frutas secas são saudáveis ​é muito importante para mantermos uma dieta saudável e nossa saúde sob controle. Deixarei aqui, algumas das opções mais populares e seus respectivos benefícios.

Frutas Secas Amêndoa
Amêndoas: As amêndoas são, sem dúvida, as opções mais saudáveis ​​de todos os tempos que ajudam a combater vários problemas de saúde, incluindo prisão de ventre, problemas respiratórios, doenças cardíacas, problemas de pele ou cabelo, etc. Elas são conhecidas pelos seus benefícios e, consumi-las regularmente em quantidade adequada, ajudarão a manter longe algumas doenças.
Frutas Secas Caju
Caju: Outra fruta seca popular e comum que você precisa incorporar em sua dieta é o caju. Eles têm propriedade para lutar contra problemas de saúde, cabelo e pele. Além disso, eles mantêm seus ossos fortes e suprem a necessidade de cálcio em seu corpo. É um alimento energético que elimina a necessidade de “fazer uma boquinha” durante o dia, mantendo-o satisfeito por um bom período.
Frutas Secas Nozes
Noz: Essas nozes com aparência de cérebro têm a capacidade de melhorar sua memória e mantê-lo em forma. Ele contém ômega-3 que proporciona grande alívio para pacientes com asma. Além disso, também tem a capacidade de lidar com a doença de Alzheimer. Também é bom para as pessoas que não conseguem dormir. Fornece proteínas, fibras e nutrientes essenciais para o seu corpo, além de ser antioxidante, reduzindo o risco de diabetes e problemas cardíacos
Frutas Secas Passas
Passas: Essas frutas são de sabor doce e oferecem muitos benefícios. Elas possuem a propriedade para curar a constipação, problemas dentários, bem como os olhos. Consumi-las em quantidade adequada pode fazer maravilhas pela sua saúde que você nunca se arrependerá.
Frutas Secas Damasco
Damasco: Rico em fibras, betacaroteno e potássio, o damasco é ótimo contra a constipação. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no controle da hipertensão. As vitaminas A e B17 encontrado nessa fruta, ajudam também na prevenção do câncer.
Frutas Secas Ameixa Seca
Ameixa seca: A ameixa seca é outra fruta rica em fibras. Muito famosa pelo seu efeito laxativo, melhora a função intestinal e evita a constipação. Contém potássio, ferro, antioxidantes e vitaminas A, B2 e K. Muito consumida também por pessoas que querem perder peso.

Acredito que a pequena lista acima já é um bom motivo para consumi-las do que qualquer outro lanche que possa ser perigoso para sua saúde. Consulte o seu nutricionista ou médico antes de incorporá-los em sua dieta, assim, eles vão ajudá-lo a saber a quantidade certa de acordo com seu tipo de corpo.

 

Deixe um comentário